O 3º Pelotão Especial de Fronteira (3º PEF), de Vila Bittencourt, do Comando de Fronteira Solimões/8º Batalhão de Infantaria de Selva (CFSol/8º BIS) realizou uma apreensão de 750 Kg de droga do tipo “SKUNK”.
Villa Bittencourt (AM) – O CFSol/8º BIS, por meio do 3º PEF realizou, no dia 22 de abril, uma apreensão de 750 Kg da droga conhecida como “SKUNK”.
A apreensão ocorreu durante a Operação Escudo, que é um desdobramento da Operação Ágata, do Ministério da Defesa, com foco no combate aos delitos transfronteiriços e crimes ambientais na área de fronteira.
Ao apreender a droga que estava de posse de um cidadão (J.V.R., 27 anos) que auxiliava no transporte da droga, os militares contaram com o apoio logístico do 4º Batalhão de Aviação do Exército, sediado em Manaus (AM), o qual enviou um helicóptero HM-4 (Jaguar) para o local da apreensão, juntamente com uma equipe da Polícia Federal de Tabatinga (AM) que realizou o flagrante e a prisão do cidadão.
Foi realizado o transporte do preso para o PEF e posteriormente para Tabatinga (AM).
A droga também foi transportada para Villa Bittencourt (AM), sendo avaliada, pesada e incinerada.
Dessa forma, o Exército Brasileiro, que com sua “Mão Amiga” desempenha diversas Ações Cívicos Sociais nas comunidades ribeirinhas e carentes da nossa selva amazônica, também demonstra que está preparado e capacitado para utilizar o “Braço Forte”, mantendo a segurança na nossa faixa de fronteira.
“Marcamos os limites da Pátria! Há que ser forte!”
“CFSol é CFSol e não se afrouxa!
registrado em:
Últimas notícias
Redes Sociais