Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Cmdo Fron Solimões/ 8º BIS - Resultados Obtidos no 1º Trimestre de 2019
Início do conteúdo da página

Cmdo Fron Solimões/ 8º BIS - Resultados Obtidos no 1º Trimestre de 2019

  • Publicado: Quinta, 11 de Abril de 2019, 22h13
  • Última atualização em Quinta, 02 de Mai de 2019, 22h28

O Comando de Fronteira Solimões/8º Batalhão de Infantaria de Selva finalizou o 1º Trimestre do ano de 2019 com os seguintes resultados obtidos nas diversas atividades realizadas. O Batalhão realizou um total de 5 operações, com destaque para a Operação Escudo 1ª Fase realizada nos Pelotões Especiais de Fronteira, a qual foi feito 20 Reconhecimentos de Fronteiras (REFRON), em todas operações foram empregados um total de 591 militares e como resultado 9 apreensões do tipo: Skank, Cocaína, Armas de Fogo, Munição e Animais de Caça e Pesca Ilegal, fruto das apreensões foram destruídos cerca de 500 (quinhentos) Kg de material ilegal, assim gerando em torno 510.000,00 (quinhentos e dez mil) reais de multa para os proprietários dos materiais apreendidos. Durante as operações foram navegados cerca de 3736 KM na calha dos rios do Alto Solimões.
          Sendo em operações, e até mesmo na sede e nos PEF, o Batalhão alcançou um resultado de 438 atendimentos médicos odontológicos e 540 distribuições de medicamentos durante os ACISOS realizados. Em meio a operações e diversas atividades, foi realizada 6 evacuações dos PEF para Hospital de Guarnição de Tabatinga.
          A “Unidade de Guerra” também realizou no 1º Trimestre 2 Estágio de Adaptação a Selva (EASL) para os militares recém chegados na Unidade. E com cerca de 20 formaturas realizadas, destacam-se a de 1º de março, onde ocorreu a incorporação do Efetivo Variável de 2019 e a de 30 de março a qual teve a presença do Excelentíssimo Senhor General de Brigada Cristiano Pinto Sampaio que se despedia do Batalhão e da 16ª Brigada de Infantaria de Selva, brigada em que era Comandante.

registrado em:
Fim do conteúdo da página